Sistema Press Club
sábado, 27 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Encontro de Ecoturismo e Turismo de Aventura
Press Kit - ABAV 2013
Página principal do Press Kit  ABAV 2013Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Encontro de Ecoturismo e Turismo de Aventura

Encontro de negócios, ABETA Summit 2013 reúne principais empresas do turismo brasileiro

Evento que acontecerá de 4 a 6 de setembro contará com palestras e debates para trazer novas ideias para o setor


Com palestras, debates e encontros que vão envolver os principais profissionais do mercado, o ABETA Summit 2013 promete trazer novos conceitos e ideias para melhorar ainda mais o turismo no Brasil. A programação está definida e as reuniões do 10º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura acontecerão de 4 a 6 de setembro, na Vila do Saber, dentro da 41ª Feira de Turismo das Américas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

“Nossas ações sempre visam a consolidar o mercado da vida ao ar livre no Brasil e disseminar a oferta mais segura das atividades de aventura. Através desses encontros realizados no ABETA Summit, tenho certeza que nós poderemos abrir discussões, gerar novas ideias e aproximar ainda mais a relação entre os profissionais do setor”, afirma Douglas Simões, presidente da ABETA (Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).

Na quarta (4), o evento terá início com a abertura oficial, às 15h. Douglas Simões, presidente da ABETA, fará um discurso para os presentes. O destaque será a palestra “Felicidade é uma viagem!”, ministrada por Paulo Lima, fundador da revista TRIP e um dos dez maiores profissionais de mídia do Brasil, eleito em 2011 pelo jornal Meio & Mensagem.

O debate “Integrando os serviços para ampliar mercados” com profissionais da ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens), BRAZTOA (Associação Brasileira dos Operadores de Turismo) e ABRACORP (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) e a palestra “Como vender em tempos (pós) modernos” com Evandro Correa, do Programa Somos Vendas, Luciana Caran, da Bridge On, e Marcus Di Tommaso, da Maktour, também fazem parte da programação.

O segundo dia de evento começa na quinta (5), às 12h. Ao todo serão cinco palestras que vão abrir discussões e gerar novas ideias para os setores de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil. A palestra magna “O conceito de aventura visto pelas grandes marcas no Brasil e no Mundo” será ministrada por Fabio Seo, especialista em Branding (Gestão de Marcas).

Outras palestras serão “Público e Privado no Fomento ao Turismo de Natureza. Como somar esforços”, “Turismo para Idosos. Características e Oportunidades”, “Turismo em Parques Nacionais. Realidade e Desafios” e “Explorando Turismo de Nichos”.

Na sexta (6), será realizado o Encontro de Negócios, das 12h às 19h. Cerca de 20 agências especializadas vão oferecer a oportunidade de operadoras e agentes de turismo ampliarem sua cartela de produtos. Os profissionais também poderão expor suas ideias e apresentar novos conceitos para o mercador de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

O 10º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura conta com apoio de CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e Curtlo.

Confira a programação completa de palestras:

. Quarta-feira (4/9)

15h às 15h15– Abertura do ABETA Summit 2013

15h15 às 16h – Integrando os serviços para ampliar mercados

16h20 às 17h40 – Como vender em tempos (pós) modernos

18h ás 19h – Felicidade é uma viagem!

. Quinta-feira (5/9)

12h às 12h50 – O Público e o Privado no Fomento ao Turismo de Natureza. Como somar esforços

13h às 13h50 – Turismo para Idosos. Características e Oportunidades

14h às 15h15 – Turismo em Parques Nacionais. Realidade e Desafios

15h15 às 16h – Explorando Turismo de Nichos

16h às 17h – O conceito de aventura visto pelas grandes marcas no Brasil e no Mundo

. Sexta-feira (6/9)

12h às 19h – Encontro de negócios

SERVIÇO

ABETA Summit 2013 – “Os Desafios do Acesso ao Consumidor”

Data: 4 a 6 de setembro

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo/SP

Informações: www.abetasummit.com.br

Inscrições: www.feiradasamericas.com.br

A Abeta (Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura) tem como principais objetivos representar, qualificar e promover seus associados, por meio de ações e parcerias. A entidade é responsável pelo programa Aventura Segura, referência mundial no mercado da vida ao ar livre. Atuando desde 2004 pelo segmento, a Abeta conta hoje com mais de 180 empresas com sedes em 22 estados e no Distrito Federal.

Facebook.com/abeta.brasil

abeta.tur.br

Contato imprensa

Carlos Ghiraldelli | carlos@seppia.com.br | (11) 3729-0969

Murilo Rezende | murilo@seppia.com.br | (11) 3729-0969


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa ABAV 2013
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007